Feira dos Frutos 2017

Caldas da Rainha
De: 2017-08-18
até: 2017-08-27

Feira dos Frutos 2017

Entre 18 e 27 de Agosto, a Frutos – Feira Nacional de Hortofruticultura regressa ao Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha. Esta iniciativa já conta com 27 edições desde 1979 e, depois de um interregno, voltou a realizar-se em 2016.

Promovida pela Câmara Municipal das Caldas da Rainha, a feira tem «as frutas nacionais como ponto de partida». A Frutos 2017 vai estar dividida em diversas áreas: Espaço Fruta Viva (para divulgar a importância de consumir fruta e para compra de produtos directamente a produtores locais), Espaço Entrega de Compras (para se poder comprar fruta e recolhê-la só à saída da feira), Espaço Máquina do Tempo (onde será possível reviver o passado da feira em 3D), Espaço Produtos Biológicos, Espaço Nutrição e Bem-estar.

O programa inclui ainda as jornadas técnicas, compostas por palestras e conferências sobre o sector, «funcionando apenas por marcação», indica a organização. Acresce a isto o cartaz musical, bem como showcooking, exposições, workshops, cerâmica e visitas acompanhadas a pomares.

A organização explica que a Feira Nacional de Hortofruticultura «foi uma alavanca fundamental no apoio, modernização e divulgação da fileira dos frutos e hortícolas que se produzem em Portugal». «A grande missão é dar competitividade ao sector, reforçar e melhorar as condições de acesso ao mercado das grandes áreas de distribuição nacional e divulgar as características dos produtos de qualidade sob o lema “mais e melhores frutos e hortícolas portugueses”. Pretende-se que esta feira seja reconhecida nacional e internacionalmente como um centro de referência no domínio da hortofruticultura, na reflexão sobre os temas actuais e na produção da diversidade da oferta que atraia públicos diversificados.»

Fonte: Fruta, Legumes e Flores

Para mais informações http://www.cm-caldas-rainha.pt/portal/page/portal/...

Comentários

  • Faça login para poder comentar.