publicado a: 2014-09-03

“Fábrica de plantas” em funcionamento no Japão

No Japão existe uma “fábrica de plantas”, a Mirai Co., Ltd. que funciona num ambiente completamente controlado, com a utilização de iluminação artificial e ar condicionado.

Os vegetais são cultivados em condições ideais em hidroponia.

Esta “fábrica” permite uma produtividade 50 vezes superior que as culturas tradicionais no solo e assegura uma produção constante, não afetada pela natureza ou clima.

Porque o fluxo de ar é controlado, é possível o cultivo sem uso de pesticidas e existe total rastreabilidade de "quando, onde e como os legumes são produzidos".


Características dos vegetais

Tendo em conta que o cultivo é feito sem recorrer a pesticidas, os vegetais produzidos são fiáveis, seguros e saborosos, além de serem nutritivos e especialmente ricos em vitaminas e proteínas, estes vegetais possuem 10 vezes mais vitaminas e minerais.

Os vegetais têm um crescimento mais rápido, por exemplo a alface cresce 2 a 3 vezes mais rapidamente que em culturas tradicionais no solo.

A maioria dos vegetais produzidos nesta “fábrica de plantas” são, neste momento, vegetais de folhas, tais como alface, coentros ou hortelã.

Uma grande quantidade dos vegetais têm sido fornecida a restaurantes e o feedback unânime é que “são saborosos”!

Por exemplo, a alface é achatada para facilitar o seu consumo, tendo em conta que a maior parte deste vegetal é folha macia.

Nesta “fábrica” é utilizado tanto hardware (edifício) como software (tecnologia de cultivo).



Mais informações no Site da empresa

Comentários