publicado a: 2016-01-20

Informação sobre Curso de Aplicador de Produtos Fitofarmacêuticos

No contexto atual da lei 26/2013 e tendo em consideração as necessidades dos nossos utilizadores, o Agrozapp divulga no seu website um calendário de formações, nível nacional, para Habilitação como aplicador de produtos fitofarmacêuticos. Estas informações foram disponibilidades por várias entidades certificadas para o efeito.

Aceda a www.agrozapp.pt/formacao e pesquise pelos cursos perto de si.

Além da habilitação como aplicador de produtos fitofarmacêuticos, poderá também encontrar outros cursos, tais como: Aplicador manual; Distribuição e comercialização; Formadores em distribuição, comercialização e aplicação de produtos fitofarmacêuticos; entre outros.


Relembramos que, de acordo com o decreto-lei nº 254/2015 de 30 de dezembro, a inscrição do aplicador de produtos fitofarmacêuticos no primeiro módulo da ação de formação até à data de 31 de maio de 2016, autoriza a aplicação de tais produtos, em explorações agrícolas ou florestais, zonas urbanas, zonas de lazer e vias de comunicação.
A frequência, com aproveitamento, do primeiro módulo, até à data de 31 de maio de 2016, confere ao formando a titularidade de cartão de aplicador habilitado, para todos os efeitos legais, pelo período de dois anos, devendo nesse prazo assegurar a frequência do segundo módulo para adquirir a qualidade de aplicador para efeitos da Lei nº 26/2013, de 11 de abril.



As informações disponibilizadas na página referida são da responsabilidade das respetivas entidades.

Comentários