publicado a: 2017-06-14

Agricultura «não está velha, não está morta e tem futuro»

Foto: www.rederegional.com

O presidente da República foi a Santarém esta terça-feira, 13 de junho, dar os parabéns a todos os agentes do sector agrícola que têm contribuído para a mudança e para o crescimento económico desta atividade.

"Eu queria felicitar todos aqueles que, um pouco por todo o país, trabalham na agricultura e trabalham na pecuária, porque fizeram a viragem de um sector que muita gente dizia que estava velho, que estava morto e que não tinha futuro. Ora, não está velho, não está morto e tem futuro”, afirmou Marcelo Rebelo de Sousa durante a visita à Feira Nacional da Agricultura, que decorre no Cnema, em Santarém, até ao próximo dia 18 de junho.

O Chefe de Estado levou mais de três horas a visitar os pavilhões da feira e a zona exterior, cumprimentando sempre quem lhe saía ao caminho e não negando as famosas “selfies” a quem queria gravar na câmara do telemóvel o instante com o presidente da República.

Marcelo Rebelo de Sousa lembrou que a feira registou mais de 200 mil visitantes na edição do ano passado, e vaticinou mesmo que este número poderá ser ultrapassado “porque tem sido um sucesso dia após dia”.

“Se olharem para a idade média das pessoas que estão nos stands, vejam a juventude, e eu este ano encontro novos stands, de novos projetos”, afirmou ainda o presidente da República, que nunca se fez rogado a parar para provar os produtos das várias regiões do país e trocar dois dedos de conversa com os expositores.

Fonte: Rede Regional

Comentários