publicado a: 2016-09-06

Agroglobal começa amanhã em Valada do Ribatejo

Imagem: Agroglobal

A Agroglobal - Feira das Grandes Culturas, decorre a partir de amanhã, e até sexta-feira, 9 de Setembro, das 9h às 18h, nos campos de Valada do Ribatejo.


285 empresas expositoras | 20 empresas no espaço AgroInov

Mais de 100 conjuntos de tratores e alfaias em trabalho permanente

84 oradores e moderadores nos debates

Este certame, que vai na sua 5a edição, consolida-se como um espaço de referência onde se reúnem os profissionais do setor agrícola para partilhar conhecimento, ver e experimentar as mais recentes tecnologias ao serviço da agricultura e para realizar negócios.

Os campos de demonstração de culturas agrícolas (milho, girassol, batata, tomate, olival, amendoal, pequenos frutos, vinha e eucalipto) são um dos grandes atrativos da Agroglobal. Num recinto a céu aberto, com vários hectares, decorrem durante os 3 dias da feira trabalhos permanentes de colheita, pulverização, entre outras operações agrícolas. Serão mais de 100 conjuntos de máquinas e alfaias agrícolas em movimento.

No espaço de exposição, cerca de três centenas de empresas de topo apresentam as últimas novidades ao serviço do setor agrícola e no Pavilhão AgroInov mostra-se o futuro da agricultura: técnicas de biotecnologia aplicadas à produção animal; sensores óticos NDVI (Índice de Vegetação de Diferencia Normalizada); cartas de nutrientes de solo a partir do levantamento geoelétrico e da amostragem inteligente georreferenciada do solo; centros de monitorização de atividade aplicados à agricultura, floresta e pecuária e sistemas de rega VRI (Rega de Taxa Variável). Numa visão futurista, serão apresentadas duas plataformas robóticas para monitorização de vinhas de encosta e realização de operações na vinha.

O Auditório Armando Sevinate Pinto e o Auditório Companhia das Lezírias estão prontos a receber acalorados e profícuos debates sobre temas de atualidade e de grande interesse para o setor agrícola e para o país. Por lá vão passar 84 técnicos, investigadores, políticos e opinion makers nacionais e internacionais com distintos ângulos de análise sobre o presente e o futuro da agricultura. O Ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, e a ex- ministra da Agricultura e atual líder do CDS-PP, Assunção Cristas, participam na Agroglobal.


Acompanhe a Agroglobal com o Agrozapp!


Siga-nos no Canal de Notícias Agrozapp e nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Encontre o Agrozapp no pavilhão AgroInov

Todas as informações sobre a feira em www.agroglobal.com.pt


Comentários