publicado a: 2017-11-14

Agrozapp apresenta tecnologia na Web Summit

O agrozapp esteve na Web Summit, o maior evento de tecnologia a nível mundial, que decorreu na semana passada em Lisboa.

A nossa participação permitiu-nos dar a conhecer os mais recentes desenvolvimentos do sistema Agrozapp para o setor agrícola. Um conjunto de novas ferramentas que visam tornar o trabalho agrícola mais eficiente.

O principal benefício das ferramentas Agrozapp é a simplificação dos processos a que os produtores agrícolas estão sujeitos diariamente, desta forma a conseguem ter mais tempo e rentabilidade.

Apresentámos o Toscan que é um Assistente virtual de apoio à tomada de decisão, baseado num sistema de Inteligência Artificial.

Este assistente estabelece uma relação entre todos os intervenientes numa exploração agrícola, através de uma prescrição assistida, simplificando e tornando o trabalho mais eficiente. Recebe e processa informações provenientes de várias fontes (tais como padrões de pesquisas gerados no Agrozapp, Metadata sobre culturas, Geografia e tipologia dos terrenos, Sistemas avançados de previsão meteorológica, Modelos matemáticos, entre outros).

Com base nestes dados, sugere então aos utilizadores as ações que devem ser efetuadas, sejam estas visitas ao campo, observações, rega, aplicação de produtos, fertilizantes, mobilizações de solo, colheita, ou outro tipo de operações culturais.

Para saber mais sobre os nossos produtos aceda a www.agriw.pt

Comentários