publicado a: 2017-02-22

FRUTITEC/HORTITEC alavancada pelas exportações

A FRUTITEC/HORTITEC - Salão profissional de máquinas, equipamentos, produtos e tecnologia para a fruticultura e horticultura avança para a 5ª edição que irá decorrer de 10 a 12 de março de 2017 na Exposalão, Batalha. Em simultâneo decorre a EXPOJARDIM e a IBEROPRAGAS, salões dedicados à jardinagem e ao tema das pragas e, como tal, temáticas interrelacionadas entre si.

Este é um sector já com forte nível de internacionalização e é extremamente importante que os produtores estejam preparados para competir no mercado global. Segundo dados do INE, as exportações de hortofrutícolas cresceram 5% em valor entre janeiro e novembro de 2016. As frutas ocupam a maior fatia das exportações e os mercados europeus continuam a ser o principal destino dos produtos hortofrutícolas portugueses.

Depois do sucesso da última edição, a FRUTITEC/HORTITEC volta a ser uma oportunidade ímpar para os agricultores e fruticultores se atualizarem e conhecerem as diversas propostas dos expositores presentes e consequentemente adquirirem vantagens competitivas para promoverem e aumentarem a exportação da sua produção. Esperam-se cerca de 180 expositores e 20.000 visitantes.

O evento contará com a presença de produtores, fabricantes, importadores, grossistas e representantes de produtos, máquinas e serviços para a fruticultura e horticultura, bem como entidades institucionais do setor e associações setoriais. Em termos de público, a feira dirige-se a todos os profissionais que se movimentam nesta área de atividade como: agricultores, horto fruticultores, centrais de compras e cooperativas agrícolas e frutícolas, engenheiros agrónomos e todos os que se interessem por esta área.

Os profissionais poderão encontrar uma grande diversidade de produtos e serviços, tais como: sementes, fertilizantes, vasos, embalagens, estufas, sistemas de rega, máquinas e equipamentos para plantar, colher, limpar, pesar, calibrar, embalar, etiquetar, armazenar, transportar e conservar produtos hortícolas e frutícolas, equipamentos para nebulização, brumização e atmosfera controlada, frio e climatização, equipamentos de logística e transporte de cargas, equipamentos de controlo de medidas. Estarão também presentes empresas de serviços como formação, consultoria, software.

Como não podia deixar de ser, o agrozapp estará também presente neste evento e conta com a sua visita.

Todas as informações no site do evento


Comentários