publicado a: 2017-12-22

Madeira: Centros experimentais de agricultura cativam turistas

De acordo com um comunicado da Direcção Regional de Agricultura, os diversos Centros de Experimentação (fruticultura subtropical, bananicultura e floricultura) da Divisão de Experimentação e Melhoria Agrícola (DEMA), têm recebido cada vez mais turistas, principalmente franceses e alemães.

Muitos destes visitantes estão ligados à área agrícola (estudantes de escolas agrícolas e agricultores) ou à área de botânica, o que faz com que visitem a Região não só por lazer, mas sobretudo com a finalidade de obter novos conhecimentos especializados sobre as culturas, sejam elas subtropicais, ornamentais ou endémicas, que disponíveis nesta divisão.

Algumas agências de viagem, cientes deste nicho de mercado, têm inclusive programas específicos para este público, por exemplo, estudantes acompanhados por professores de escolas de agricultura francesas, contabilizando-se já inúmeras visitas.

De salientar que já estão agendadas para o próximo ano várias visitas à DEMA. Entre estas, duas de turistas agricultores alemães, que estarão na Madeira num cruzeiro durante um dia e farão uma visita ao Centro de Fruticultura-Subtropical.

Comentários