publicado a: 2014-07-08

Quem quer o Guia de Identificação de Plantas Invasoras?

Este livro surge no seguimento do “Guia Prático para a Identificação de Plantas Invasoras em Portugal Continental”, publicado em 2008. Os conteúdos foram revistos e aumentados, sendo agora incluído um maior leque de espécies de plantas invasoras, entre as quais algumas presentes nos arquipélagos dos Açores e da Madeira. Adicionalmente, foram realizadas análises de risco para as espécies apresentadas.

Este Guia é gratuito, pelo que se desejarem receber um exemplar é apenas necessário preencher o formulário. Podem levantar um exemplar no Departamento das Ciências da Vida (ex. Dep. Botânica) da Universidade de Coimbra (gabinetes 1.15 ou 1.17) ou na Escola Superior Agrária de Coimbra (sala D2:10 Herbário), mediante combinação. Se preferirem, podem receber o guia numa morada que indicarem e nesse caso o envio é feito à cobrança tendo um custo aproximado de 5 euros.

O guia é uma edição da Imprensa da Universidade de Coimbra, e foi co-financiado pela UE/FEDER, através do QREN (Programa Factores de Competitividade — COMPETE) e por fundos nacionais através da Ciência Viva — Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, pelo que a sua distribuição é gratuita.

Fonte: 365AGRO

Comentários