publicado a: 2015-07-20

Sogrape Vinhos eleita a melhor produtora do mundo

A Sogrape Vinhos foi considerada a melhor produtora vitivinícola a nível mundial de 2015 pela World Association of Writers and Journalists of Wines and Spirits (WAWWJ). O prestigiado ranking das 100 melhores produtoras mundiais, elaborado pela organização mundial dos críticos e jornalistas especializados, baseia-se em critérios de análise muito rigorosos, nomeadamente a avaliação dos prémios conquistados por cada produtor num conjunto selecionado de concursos internacionais realizados ao longo do ano. Neste caso, a participação da Sogrape Vinhos em 10 dos 75 concursos avaliados resultou em 131 prémios, num total de mais de 3.000 pontos calculados de acordo com a importância das medalhas em causa e conferindo-lhe assim um destacado primeiro lugar nesta importante lista. Depois da quarta posição alcançada em 2014, a Sogrape Vinhos lidera este ano um ranking que é seguida em 2º lugar pela conhecida norte-americana Ernest and Julio Gallo Family, e em 3º pela francesa Vranken Pommery Monopole Heidsieck.

Nas palavras de Fernando da Cunha Guedes, CEO da Sogrape, “é com grande satisfação e orgulho que recebemos esta distinção, que mostra o reconhecimento internacional pelo caminho que temos prosseguido nos últimos anos para ser uma referência Ibérica de vinhos de qualidade”, conclui.

Produtora de marcas tão fortes como Mateus Rosé, Gazela, Sandeman e Casa Ferreirinha, a Sogrape Vinhos está presente nas principais regiões vitivinícolas portuguesas e leva os seus vinhos a mais de 120 mercados. Entre as mais recentes novidades do seu portfólio está o alentejano Herdade do Peso Colheita Branco, um vinho branco da Vidigueira que simboliza a ousadia de uma empresa familiar que nasceu de Portugal para o mundo em plena segunda Grande Guerra e que hoje cresceu para um grupo que tem o foco da sua atividade na península ibérica, complementando a oferta com origens do novo mundo, nomeadamente Argentina, Chile e Nova Zelândia.


Fonte: Sogrape Vinhos

Comentários