publicado a: 2017-12-07

Terra Emergente - AJAP tem novo programa de TV

A AJAP produziu um novo programa de TV sobre Agricultura que estreou dia 2 de dezembro. Terra Emergente é transmitido na SIC Notícias aos sábados, às 08:45 e 15:30, domingos, às 5:00 e 07:15, e quinta-feira, às 09:45.

Promovido pela AJAP - Associação dos Jovens Agricultores de Portugal, o programa Terra Emergente pretende mostrar a nova realidade da agricultura portuguesa, divulgando ideias e projetos que estão a contribuir para modernizar e rejuvenescer um setor fundamental da economia nacional.

Nos últimos anos, novas gerações de agricultores apostaram na inovação, diversificaram e enriqueceram as ementas nacionais com produtos que antes só encontrávamos nas prateleiras da importação. Estes jovens empreendedores estão a modernizar a agricultura, transformando terrenos abandonados ou explorações agrícolas tradicionais em propriedades férteis para culturas até então consideradas improváveis.

O programa Terra Emergente dá a conhecer as culturas mais improváveis que se produzem no nosso país. Durante 13 episódios, 15 culturas serão destacadas: Amêndoa, Amora, Bagas-Goji, Batata-Doce, Espargos, Figo da Índia, Framboesa, Groselha, Maracujá, Kiwi, Medronho, Mirtilo, Noz, Pistácio e Romã.

«Da seleção dos terrenos à tecnologia, a inovação aplicada ao modo de cultivo e transformação de produtos é o espelho vivo da mudança de paradigma num setor em que, cada vez mais, os produtores olham para o mundo como um mercado global. Com este programa, a AJAP pretende contribuir para informar a opinião pública sobre o papel vital da Agricultura na Sociedade, aproximando o consumidor da base produtiva moderna», afirma Firmino Cordeiro, Diretor-Geral da AJAP.

Veja o 1º episódio do Terra Emergente, sobre a cultura da Amêndoa, AQUI

Comentários