publicado a: 2015-02-24

Preço do trigo deve estar sujeito a grande pressão durante este ano

Segundo o relatório do Departamento Agrícola dos Estados Unidos, o preço do trigo deve estar sujeito a forte pressão durante este ano, mesmo com a diminuição da área semeada este ano, nos Estados Unidos.

A área semeada nos Estados Unidos deve ter descido 1,3 milhões de acres, para os 55,5 milhões de acres. Por outro lado, 45% da área está em boas ou muito boas condições, enquanto no ano passado, esse valor era de 32%.

A concorrência no mercado mundial deve ser muito forte, pois a União Europeia deve vir a ter novamente uma grande colheita, que irá reforçar o seu papel de maior exportador mundial de trigo. Por outro lado, países importadores como a Argélia, o Irão, Marrocos e a Turquia, têm uma perspectiva de ter este ano uma grande colheita.

As previsões de exportação dos Estados Unidos são de 26,5 milhões de toneladas, abaixo da média dos últimos dez anos, que é de 29 milhões de toneladas.

Devido a este conjunto de situações, é expectável uma grande pressão sobre o preço do trigo ao nível do mercado mundial.

Fonte: Agroinfo

Comentários