publicado a: 2017-09-19

Já conhece o sistema de pulverização inteligente?

Imagem: smartsensingbrasil.com.br

O WEEDit é um sistema de pulverização localizada de alta performance, formado por sensores de deteção de clorofila e válvulas extremamente rápidas para garantir a aplicação apenas onde é necessário.

A tecnologia utilizada no sistema WEEDit para pulverização localizada é bastante inteligente. O sistema de sensores realiza a leitura da área, emitindo uma luz vermelha de alta intensidade para detetar plantas vivas indesejadas.

Enquanto o trator percorre o terreno, um conjunto de sensores (cada um a cobrir 1 metro de largura) realiza leituras com uma frequência de 40 mil vezes por segundo. A clorofila das plantas respondem à luz vermelha emitida pelo sensor absorvendo-a e emitindo luz NIR através da fluorescência, essa emissão é então detetada pelos sensores.

Os sensores WEEDit identificam mesmo as menores emissões de fluorescência da clorofila e reagem acionando o conjunto de bicos referente à planta identificada, aplicando apenas o necessário, de acordo com o tamanho da planta. Cada bico é acionado em 1 milisegundo, sendo que cada sensor é capaz de ativar 5 bicos de maneira independente, gerando uma resolução de 20cm para cada bico.

Comentários