publicado a: 2016-09-15

Estivemos na Agroglobal e falámos com o nosso parceiro Syngenta

Na passada semana decorreu mais uma edição da Agroglobal e o Agrozapp esteve à conversa com os responsáveis de várias empresas.

Uma destas empresas foi o nosso parceiro Syngenta e conversámos com António Howorth, Gestor de campanhas a nível nacional.


Descreva-me resumidamente a Syngenta

A Syngenta é uma empresa de fitofármacos, é a base do negócio. A nível mundial investe muito na investigação de novos produtos para ajudar os agricultores nas soluções que eles necessitam. Somos uma empresa muito especializada, a nossa área de negócio principal é a cultura do milho e da vinha, mas obviamente também temos estado a crescer bastante o nosso portefólio nas fruteiras, portanto temos produtos para quase todas as culturas, para tentar ajudar os agricultores da melhor forma.


Porque é que escolheram vir à Agroglobal?

Este apoio, esta parceria que temos com a Agroglobal já vem desde as primeiras edições da feira e, sem dúvida, que é uma feira na qual é muito importante estarmos presentes, porque é das feiras mais práticas de campo que existem a nível europeu e é uma oportunidade excelente para estarmos com os nossos clientes, estreitar relações e ter oportunidade de divulgar os nossos produtos. Sem duvida que estarmos presentes é muito importante.


Conseguem obter resultados diretos? A longo prazo? O que vos traz a nível prático?

Para além do stand temos também alguns ensaios em vários pivots de milho, nomeadamente temos um ensaio de variedades e no pivot do projeto “Mais Milho” também temos algum estudo de variedades na questão da Cefalosporiose e portanto, estarmos associados a esta parte de campo numa feira é super importante, onde podemos dinamizar os nossos convidados e mostrar as nossas tecnologias em campo, onde as pessoas conseguem ter uma visão muito mais próxima da realidade.


Em relação ao Agrozapp, porque escolheram ser nossos parceiros?

O Agrozapp é uma ferramenta muito atual, está muito virada para a simplicidade e rapidez na busca de informação dos produtos. Tem vindo a conciliar bastantes novas ferramentas dentro da própria ferramenta e isso permite ao agricultor ter um motor de busca muito fácil de utilizar, onde consegue ter acesso à informação de produtos de todas as empresas, para resolver os problemas para os quais procuram solução.


Comentários