publicado a: 2015-04-22

Inovações agrícolas

A agricultura está em constante desenvolvimento e diariamente são apresentados avanços que melhorarão as produções e permitirão aos produtores ser mais eficientes. Apresentamos hoje duas destas inovações.

Um grupo de pesquisadores conseguiu cultivar uma variedade existente de uvas durante os meses de inverno, enquanto outros cientistas desenvolveram um método para limitar a altura de tamareiras.

Usando técnicas especiais para podar videiras e coberturas de plástico, produtores israelitas encontraram uma forma de "convencer" as uvas a amadurecer, mesmo nos meses frios.

Os investigadores no sul de Israel conseguiram desenvolver uma variedade existente de uvas sem sementes, Early Sweet, durante os meses de inverno. Atualmente, estas uvas são comercializadas no verão, mas este novo método permitirá aos produtores a vender esta variedade particular de uva de janeiro a abril.

Se os produtores adotarem o novo método de cultivo, os israelitas poderão desfrutar das uvas durante a maior parte do ano a preços razoáveis.

Por outro lado, investigadores do Conselho Regional do Vale do Jordão desenvolveram uma substância que faz com que as tamareiras, que geralmente atingem uma altura de 25 metros ou mais, atinjam apenas a altura normal de uma árvore de fruto.

Este desenvolvimento irá reduzir os custos de cultivo, aumentar a vida das árvores e permitir que a colheita das tâmaras seja mais fácil e segura.

A partir de uma dada altura, as árvores mais velhas crescem tanto que não justifica a colheita, devido aos elevados custos de mão de obra e maquinaria. Nessa altura é necessário substituir a árvore e perdem-se sete anos de produção.


Fonte: Agriculturers

Comentários