Encontro Internacional Desafios da Sanidade Vegetal
A Phytoma organiza, nos dias 13 e 14 de junho, o Encontro internacional desafios da sanidade vegetal voltados para o futuro: marco legal europeu e mudanças climáticas.
O aumento da temperatura em cerca de 2ºC, em média, o rápido aumento na concentração de CO2 e o aumento da seca e de episódios de clima extremo podem ter consequências imprevisíveis nas pragas e doenças agrícolas. Os Hemiptera, vetores de aproximadamente 70% dos patógenos de plantas transmitidos por insetos, são muito suscetíveis às mudanças de temperatura, pois geralmente apresentam um ciclo biológico muito curto e exigem uma grande capacidade de dispersão, reprodução e adaptação a novos habitats. Desde 1960, houve um deslocamento de mais de seiscentas pragas e doenças para os pólos a uma média de 2,7 km / ano; no caso dos Hemiptera, esse deslocamento mostrou-se muito maior (13,7 km / ano).
O impacto das alterações climáticas na biologia e populações de pragas e seu controle é parte do Encontro Internacional Desafios da Saúde Vegetal para o Futuro: Marco Legal Europeu e Mudanças Climáticas, que acontece nos dias 13 e 14 de junho em Valência (Espanha) e é organizado pela Phytoma-Espanha com a colaboração do Ministério da Agricultura, Meio Ambiente, Mudanças Climáticas e Desenvolvimento Rural da Generalitat Valenciana e LINCGlobal, Laboratório Internacional sobre Mudança Global. O objetivo é apresentar as investigações mais recentes sobre o impacto das mudanças climáticas neste campo e as estratégias a serem seguidas para a adoção de medidas de adaptação e mitigação, bem como analisar o próximo marco legal que regulará a fitossanidade neste contexto.
Folheto (em Castelhano): AQUI
Mais informações no site do evento: www.phytoma.com/objetivo-del-simposio