publicado a: 2021-04-28

Antigos alunos do ISA promovem estágios de verão para futuros engenheiros, arquitetos e biólogos

Um estágio curto é uma ótima oportunidade para os alunos ganharem competências e confiança na sua área de trabalho futuro. A alumnISA promove o encontro entre as empresas que têm trabalho por desenvolver, e os alunos que pretendem uma experiência prática laboral.

A alumnISA - associação alumni do Instituto Superior de Agronomia lançou, na passada sexta-feira, dia 23 de abril, o programa de Estágios de Verão 2021. Este programa visa proporcionar aos alunos do Instituto Superior de Agronomia (ISA) uma experiência em contexto de trabalho, durante as pausas letivas e férias curriculares. Para os alunos, é uma ótima oportunidade para expandir o conhecimento fora da Universidade, e para crescer pessoal e profissionalmente.

O programa também traz vantagens para as organizações acolhedoras de estágios. Irão conhecer de perto as competências que a oferta formativa do ISA proporciona e, quem sabe, também os seus futuros colaboradores.

O ISA dispõe atualmente de sete licenciaturas: Arquitectura Paisagista, Biologia, Engenharia Agronómica, Engenharia Alimentar, Engenharia do Ambiente, Engenharia Florestal e dos Recursos Naturais e Engenharia Zootécnica. Dispõe ainda de 14 mestrados.

A alumnISA pretende constituir uma bolsa de estágios ampla e diversificada, partindo do trabalho que já estava a ser feito por vários docentes do ISA, de forma paralela. Perante as ofertas dessa bolsa, os estudantes poderão candidatar-se a um “estágio de verão” beneficiando do seguro escolar.

Ana Dahlin, da direção da alumnISA, realça: “Não se tratam de estágios de dissertação de mestrado nem de estudo; não há teses nem relatórios de estágio. Pretende-se simplesmente que os alunos trabalhem! Em dois dias já recebemos inscrições de 23 organizações, que descreveram tarefas como apoio à certificação florestal, análise de dados, acompanhamento de operações industriais, criação de um hotel para insetos, produção de plantas ornamentais, acompanhamento de pomares, ensaios de variedades de arroz, monitorização de rega de precisão, trabalhos de adega e prevenção e combate a incêndios florestais.”

As inscrições de organizações no programa decorrem até dia 15 de maio e as de alunos a partir dessa data até dia 25 de maio. A página da alumnISA contém uma lista de perguntas e respostas sobre o tema. Saiba mais AQUI.


Uma informação:

Comentários