publicado a: 2015-06-05

Feira Nacional de Agricultura tem inicio amanhã dia 6 de junho

De 6 a 14 de Junho o CNEMA – Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, S.A., vai ser palco da 52ª edição da Feira Nacional de Agricultura / 62ª Feira do Ribatejo.

Durante nove dias os visitantes vão conhecer o mundo agrícola português em todas as suas vertentes: maquinaria, equipamentos, serviços, factores de produção e, os produtos agro-alimentares que resultam das melhores e mais avançadas técnicas e práticas agrícolas. Com cerca de 200.000 visitantes, dos quais 40.000 profissionais, a Feira Nacional de Agricultura é a mais importante e representativa montra do melhor que se produz em Portugal.

O debate dos principais temas da actualidade agrícola estarão também presentes no ciclo de conferências “Conversas de Agricultura” que irão continuar a ser um importante pólo de atracção pelo grande número de colóquios e seminários realizados. Nas três últimas edições cerca de 6.000 profissionais participaram nestas iniciativas.

A diversidade de equipamentos e serviços de agricultura, artigos comerciais, representação de associações e cooperativas do mundo agrícola, artesanato, venda comercial diversa ou as tradicionais zonas gastronómicas permitem cativar um leque alargado de público que visita a feira, seja profissional ou consumidor final.

O evento volta a integrar o Salão Prazer de Provar que reúne no mesmo espaço os melhores vinhos, azeites, queijos, enchidos, méis, compotas, frutas, entre outros, e que contemplará várias iniciativas especialmente pensadas para juntar produtores, consumidores e profissionais. Em simultâneo, decorrerá a Fersant – Feira Empresarial da Região de Santarém, promovida pelo Nersant, e a Lusoflora de Verão – Exposição e Venda de Flores e Plantas de Portugal, organizada pela APPFN.
A Feira Nacional de Agricultura/Feira do Ribatejo, apresenta-se, assim, como um espaço privilegiado de contactos e negócios, além de ser uma oportunidade para as empresas promoverem os seus produtos ou os seus serviços.


Informações completas no site do evento

Comentários