publicado a: 2016-12-28

Governo lança concurso para eficiência energética na agricultura e indústria

Novo concurso prevê a atribuição de 1,35 milhões de euros para investir em eficiência energética.

O Governo, através do Fundo de Eficiência Energética, lançou um novo concurso para promover a eficiência energética na indústria e na agricultura, no valor de 1,35 milhões de euros, segundo a informação divulgada pela secretaria de Estado da Energia. Assim, o total de financiamento para este fundo em 2018 atinge já os 6,8 milhões, segundo a informação.

Este novo concurso visa diminuir o consumo energético, “através da modernização e incremento de competitividade destes setores”, nomeadamente com investimentos para melhorar o desempenho energético das instalações.

O financiamento dos projetos assume a forma de subsídio não reembolsável, sendo a comparticipação, por candidatura, de despesas do FEE, 30% das despesas totais elegíveis até ao limite máximo de 80 mil euros. A dotação global é de 1,35 milhões de euros e as candidaturas estão abertas até 27 de abril de 2017.

“Este concurso insere-se na estratégia de dinamização da eficiência energética e segue-se ao lançamento por parte deste Governo da linha de financiamento, no âmbito do Portugal 2020, no valor global de 100 milhões de euros, destinada a promover a redução dos consumos nos edifícios do Estado”, acrescenta o comunicado da secretaria de Estado da Energia.


Fonte: Dinheiro Vivo

Comentários