publicado a: 2020-07-09

Let’s Talk About Pork: União Europeia desmistifica mitos sobre a carne de porco

A Comissão Europeia acaba de lançar uma campanha de comunicação, a Let’s Talk About Pork From Europe, com o propósito de desmistificar alguns dos mitos mais frequentes sobre a carne de porco.

A iniciativa, cuja duração prevista é de três anos, arranca simultaneamente em Portugal, Espanha e França e dirige-se essencialmente a públicos jovens, até aos 30 anos.

Os três países foram escolhidos pela importância que a carne de porco assume não só na economia local, mas também na dieta alimentar mediterrânica, considerada pela UNESCO património imaterial da humanidade.

Campanha gerida por entidades sectoriais

A campanha, cujo investimento previsto ronda os 7,5 milhões de euros, é gerida por entidades sectoriais de cada país: Aligrupo – Agrupamento de Produtores de Suínos e Agrupalto – Agrupamento de Produtores Agropecuários (Portugal); Interporc – Interprofesional del Porcino de Capa Blanca (Espanha) e Inaporc – Interprofession Nationale Porcine (França).

...continuar a ler em Agricultura e Mar Actual



Comentários