publicado a: 2024-02-02

OLIVUM manifesta solidariedade e compromisso com agricultores em protesto

A OLIVUM - Associação de Olivicultores e Lagares de Portugal expressa a sua total solidariedade para com os agricultores e empresários envolvidos no Movimento Civil de Agricultores que, desde o passado dia 1 de fevereiro, têm demonstrado o seu descontentamento de norte a sul do país.

A Associação reconhece e partilha das preocupações levantadas pelos manifestantes, destacando os desafios enfrentados pelo setor agrícola. Parte integral dessas preocupações reflete as prioridades da OLIVUM, incluindo a garantia de preços justos à produção, a adequada transição energética aplicada ao setor agrícola, a concorrência do agronegócio internacional e a necessidade de apoios adequados.

A OLIVUM tem desempenhado um papel ativo na promoção e defesa do setor e da agricultura nacional. Tem trabalhado continuamente junto dos seus associados, do setor em geral, stakeholders e entidades oficiais, para superar obstáculos e fomentar práticas que promovam a sustentabilidade do setor e da produção nacional.

Comprometida com a resolução das questões concretas que preocupam os seus associados e o setor, a OLIVUM assegura que continuará a empenhar-se e a trabalhar na defesa de medidas que sejam verdadeiramente benéficas para os seus associados e para a agricultura portuguesa.


Uma informação:

Comentários