Programa “TalentA” para mulheres agricultoras reúne 83 candidaturas em Portugal
Com um total de 83 candidaturas terminou no dia 7 de Fevereiro o prazo para concorrer à 1ª edição do Programa “TalentA”, uma iniciativa promovida em Portugal pela CAP e pela Corteva Agriscience, para apoio e promoção do empreendedorismo junto das mulheres agricultores.
O projeto “Talenta” é uma iniciativa pioneira que pretende destacar o papel que as mulheres desempenham no meio rural e apoiá-las no desenvolvimento dos seus projetos inovadores.
Serão selecionados três projetos finalistas entre as 83 candidaturas recebidas.
O primeiro prémio recebe um apoio financeiro de 5.000 € para investir na implementação do seu projeto e terá acesso a um programa de formação ao longo de 2021.
O segundo e terceiros prémios, respetivamente, vão contar com acesso ao programa de formação promovido pela CAP para dotar os projetos de mais ferramentas de trabalho e métricas de sucesso.
Os prémios serão atribuídos num evento a realizar no dia 8 de Março, assinalando o Dia Internacional da Mulher.
CAP e Corteva vão agora trabalhar em conjunto na seleção dos projetos vencedores, sendo os critérios de avaliação assentes na inovação, no combate à desertificação, no impacto e sustentabilidade, empoderamento económico e possibilidade de expansão do modelo de negócio.
Outras informações sobre a iniciativa “TalentA” e os seus promotores – CAP e Corteva – encontram-se disponíveis em: www.programatalenta.pt