Mercado mundial de produtos fitofarmacêuticos deve crescer 68% em 7 anos
O mercado mundial de produtos fitofarmacêuticos agrícolas deve atingir uma faturação de US$ 90,1 bilhões (cerca de 81.429 milhões de euros) até 2022, de acordo com relatório publicado no Portal Agropages.com. O resultado representa um crescimento de nada menos que 68% nos próximos sete anos, a partir do atual patamar de US$ 53,6 bilhões (cerca de 48.454 milhões de euros) registados em 2014.
De acordo com o estudo, o mercado está “altamente consolidado, com as nove principais empresas do setor representando mais de 80% do mercado global em 2014”. A crescente procura tem incentivado também o surgimento de novos produtos e empresas regionais em escala menor, que deverão ganhar penetração no mercado a um custo significativamente menor.
Os herbicidas são os produtos mais utilizados (31,7%), principalmente devido à sua preponderância na América do Norte e Europa. Os fungicidas aparecem logo em seguida, com 22,7% do volume global da indústria em no ano passado.
Os maiores players dessa indústria de produtos químicos de proteção das culturas são (por ordem alfabética): Arysta LifeScience, American Vanguard, Bayer CropScience, BioWorks, BASF SE, Chemtura Corp, Cheminova, Chr Hansen, Dow AgroSciences, DuPont, FMC Corp, Ishihara Sangyo Kaisha, Isagro SpA, Makhteshim Agan, Monsanto, Marrone Bio Innovations, Nufarm Ltd, Novozymes A/S, a Syngenta AG, Sumitomo Chemical e Valent Biosciences.
Fonte: Agrolink