Análise semanal dos mercados - 12 a 16 dezembro
12 dezembroO relatório do USDA (Departamento Agrícola dos Estados Unidos) não trouxe muita informação nova para os mercados europeus, confirmando apenas um aumento na produção mundial de trigo.
Análise semanal dos mercados - 24 a 28 outubro
24 outubroPouca actividade nos mercados europeus, num ambiente de mercado que permanece bem fornecido de cereais em todo o mundo, mas com fraca disponibilidade de produtos de qualidade na Europa.
Análise semanal dos mercados - 17 a 21 outubro
17 outubroA semana terminou com uma recuperação do preço dos cereais nos mercados europeus, sobretudo, devido à desvalorização do euro face ao dólar, que levou a uma maior competitividade dos cereais europeus no mercado internacional.
Produção de amêndoa 60% a 70% inferior em relação a 2015
A produção de amêndoa, da atual campanha, deverá ser inferior entre 60% e 70% em relação a 2015, diz a análise do SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas, referente à semana de 3 a 9 de Outubro.
Análise semanal dos mercados - 3 a 7 outubro
3 outubroNo mercado europeu o relatório do USDA (Departamento Agrícola dos Estados Unidos) não trouxe grandes surpresas, permitindo assim que ficasse praticamente na mesma, com excepção do milho, que teve um consumo no sector animal melhor que o esperado, levando a que os stocks trimestrais ficassem abaixo das expectativas.
Campanha de comercialização de azeitona de mesa arranca no Algarve a 1€/kg
A campanha de comercialização de azeitona de mesa foi dada por iniciada na área de mercado Algarve, onde predomina a variedade maçanilha.
Agricultura: Portugal e França revelam sinais de deterioração
Portugal e França estão a assistir ao agravamento das suas previsões setoriais.
Produção europeia de pera e maçã em queda
As previsões são da WAPA – World Apple and Pear Association: a produção de maçã na União Europeia deverá cair cerca de 3% este ano e a produção de pera deverá sofrer uma quebra de 9%.
Produtores de tomate estimam quebras na produção até 35% devido à chuva
As chuvas de maio e a redução do preço do tomate na indústria estão a preocupar os produtores, que estimam quebras de produção entre os 20 e os 35%, disse hoje fonte do setor à Lusa.