publicado a: 2021-04-22

Ovibeja arrancou hoje e recria ambiente da feira em versão digital

Certame apresenta gastronomia, competições, ‘masterclasses’, espetáculos musicais e debates à “distância de um clique”.

O ambiente da feira agropecuária Ovibeja, cuja edição física foi cancelada pelo segundo ano consecutivo, devido à pandemia de Covid-19, vai ser recriado, hoje e amanhã, virtualmente, com uma versão digital do certame.

Considerada uma das maiores feiras do sul do país, na qual “cabe”, anualmente, “todo o Alentejo deste mundo”, a Ovibeja é organizada pela ACOS – Agricultores do Sul e costuma decorrer no Parque de Feiras e Exposições Manuel Castro e Brito.

Em 2020, o certame foi cancelado, devido à pandemia, e, este ano, pela mesma razão, a entidade organizadora optou por não avançar com a sua realização nos moldes tradicionais, mas substituiu-a por uma feira virtual, de dois dias. Isto mesmo explica o presidente da ACOS, dizendo que “a Ovibeja tem a marca da inovação”.

Rui Garrido refere que “a adesão dos expositores e patrocinadores excedeu as expectativas” da organização, que espera que “o número de visitantes seja, como é habitualmente, massivo”.

A abertura do evento online, disponível na página www.ovibeja.pt , está marcada para as 10 horas desta quinta-feira, dia 22, com uma sessão que inclui uma mensagem em vídeo do presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, e intervenções dos presidentes da Câmara de Beja e da ACOS, Paulo Arsénio e Rui Garrido, respetivamente.

Através do site, o certame proporciona um roteiro tridimensional (3D) pelos espaços habituais da feira, como é o caso dos pavilhões, este ano virtuais, mas que podem ser “visitados por todos” e “com produtos em exposição e para venda”.

(...continuar a ler Sul informação)

Comentários