Vinhos portugueses promovem-se em abril na China
A promoção dos Vinhos de Portugal está focada no mercado chinês durante o mês de abril de 2015.
O primeiro evento decorre a 11 de abril, com a ViniPortugal a organiza o “Luxury Wine & Dine”, um jantar vínico, em Pequim, com o apoio da China Association for Importers & Exporters of Wine & Spirits.
De 13 a 17 de abril os Vinhos de Portugal serão promovidos num conjunto de ações, que contemplam uma grande prova seguida de seminários em cada uma das três cidades: Qingdao, Dalian & Xi´an.
No mês de abril serão ainda organizadas diversas outras formações, em Pequim, Qingdao e Xi´ an, com o objetivo de reforçar o conhecimento de alunos WSET, sommeliers, wine lovers e do consumidor final.
Estas ações pretendem abranger cerca de 500 alunos da China Continental e são organizadas no âmbito da parceria com a Asia Wine Service & Education Centre.
A ViniPortugal estará pela primeira vez com AWSEC a lecionar curso de nível II sobre os vinhos de Portugal.
Quer os seminários quer as ações de formação estarão a cargo da Wine Educator Marta Galamba.
A segunda edição do “Luxury Wine & Dine”, no dia 11 de abril, é resultado do sucesso da edição lançada em 2014 e visa posicionar os vinhos portugueses como vinhos de qualidade. Trata-se, como o nome indica, de um evento de luxo promovido num restaurante de referência em Pequim e pretende cativar o interesse dos profissionais mais importantes do sector, líderes de opinião, jornalistas e críticos de vinho.
Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal, destaca que «a China é um dos mercados em que trabalhamos a marca Wines of Portugal, por sinal um mercado difícil, muito dominado pelos vinhos franceses e onde teremos de investir bastante antes de obtermos resultados visíveis. Estas ações programadas visam conquistar notoriedade e proporcionar conhecimento junto dos principais públicos deste mercado».
Recorde-se que a ViniPortugal assume-se como uma associação interprofissional do setor vitivinícola e é também a entidade gestora da marca “Wines of Portugal”, que trabalha na promoção da imagem de Portugal enquanto produtor de vinhos de qualidade.
Fonte: Agronegócios