publicado a: 2018-12-10

Gulbenkian tem bolsas de estudo para alunos dos concelhos afectados pelos incêndios

As Bolsas de Estudo em Ciência e Gestão das Florestas, denominadas de “Bolsas Lugar do Desenho – Pedrógão Grande”, subsidiadas pela Fundação Calouste Gulbenkian, têm candidaturas abertas até dia 31 de Dezembro.

Estas bolsas destinam-se a apoiar estudantes do ensino superior dos municípios dos concelhos de Pedrógão Grande, Castanheira de Pêra, Figueiró dos Vinhos, Góis, Pampilhosa da Serra, Sertã e Penela, e ainda quem, sendo não residente, seja filho ou neto ou bisneto de residentes.

Dando cumprimento ao estipulado no Art.º 10º do Regulamento Fundação Júlio Resende — Fundo de Bolsas de Estudo, 2.º Ramo de Bolsas: Florestas, o Lugar do Desenho—Fundação Júlio Resende informa que estão abertas as inscrições para a Bolsa de Estudo Fundação Calouste Gulbenkian em Ciência e Gestão das Florestas destinadas aos jovens dos concelhos afectados pelos incêndios florestais de 2017.

Bolsa de 2.500 euros

O valor da Bolsa será financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian com o pagamento de quatro bolsas de estudo no valor de 2.500 euros cada.

De acordo com o artigo 11.º do Regulamento de candidatura às bolsas de estudo, os candidatos e os bolseiros devem cumprir, além das diligências definidas pela Direcção do Fundo, as três condições seguintes em conjunção:

  • a) 1.ª condição: Só pode candidatar-se quem, à data, seja residente num dos municípios abrangidos; e ainda quem, sendo não residente, seja filho ou neto ou bisneto de residentes e, nestes casos, as candidaturas sejam acompanhadas por declaração do familiar residente.
  • b) 2.ª condição: Pode candidatar-se quem estiver em relativa carência económica.
  • c) 3.ª condição: Pode candidatar-se quem tiver aproveitamento escolar.”

A candidatura (aqui) deve ser enviada, por email para [email protected] com conhecimento para [email protected].

Comentários