Investigadores desenvolvem sensor de deterioração precoce da batata armazenada
A produção de batata em Idaho, nos Estados Unidos, representa um valor de 500 milhões de dólares anuais. E muitos destes tubérculos acabam por apodrecer nos armazéns.
Vinho no espaço? É possível!
Cientistas do Sistema de Produção de Vegetais da NASA – conhecido por Veggie – afirmam que a “viticultura espacial” poderá vir a ser uma realidade próxima, com o uso da tecnologia adequada.
«Óculos do futuro» identificam doença grave que ataca os pomares de citrinos
No Brasil, estudos apontam que metade das plantas com greening (ou HLB) seja mantida em campo por erros na inspeção, o que permite a proliferação da doença entre as árvores saudáveis.
Mundo está prestes a ser inundado de algodão
O mundo está prestes a ser inundado de algodão. Os agricultores estão a aproveitar os preços elevados para produzir mais e a China está a saturar o mercado com a oferta excedente do seu stock estratégico.
Os venezuelanos têm fome, mas os agricultores não conseguem dar-lhes de comer
Com o dinheiro em baixa e as dívidas a acumularem-se, o Governo socialista da Venezuela cortou severamente nas importações de comida. Para os agricultores da maioria dos países isto representaria uma oportunidade.
Austrália abre supermercado gratuito apenas com produtos que seriam descartados
O mercado é baseado no modelo “Leve o que precisa, dê o que puder.”
Argentina: produtor de citrinos não cumpre normas contra greening e vê 30.000 plantas destruídas
Um produtor de citrinos argentino não cumpriu as normas de prevenção contra o greening dos citrinos, ou huanglongbing (HLB). As autoridades sanitárias daquele país da América Latina ordenaram a destruição de 30.220 plantas.
Astronautas da NASA vão ter estufa agrícola em Marte
Para estabelecer uma colónia humana em Marte, como é objetivo da NASA, os astronautas vão precisar de comer. Mas Marte é um planeta que já não é capaz de suportar vida, e idas ao supermercado estão fora de questão.
Roundup sem glifosato à venda na Áustria?
De acordo com uma notícia do jornal The Ecologist, um novo tipo de Roundup estará à venda em centros de jardinagem austríacos. Tratar-se-á da mesma embalagem antiga com a mesma marca familiar e é comercializada pela Scotts, sob licença da Monsanto.